Com influencers dominando as redes sociais e sendo fundamentais para o crescimento de marcas, a Bold, mais uma vez, está inovando ao enxergar uma oportunidade de fortalecer a presença no mundo digital com os próprios colaboradores, aqueles que conhecem todos os produtos e soluções desenvolvidos pela empresa como ninguém. Com isso, eles se tornam verdadeiros embaixadores da marca, ajudando a disseminar entre o público interno e externo os valores, e novidades, da empresa.

O projeto foi criado pelo Comitê de Marketing da Bold, um grupo multidisciplinar que acompanha as tendências do mercado e cria os projetos para aplicá-las, em conjunto com o setor de Marketing da empresa. Segundo pesquisas, 40% dos brasileiros que compram pela internet tomam suas decisões baseados nas recomendações de algum influenciador. O número coloca os brasileiros como um dos consumidores mais impactados pelo marketing de influência.

"As pessoas estão nas redes para ver pessoas, comportamentos, lifestyle. E, isso sempre foi um desafio nosso porque a gente queria trazer essa abordagem para os nossos produtos. Então, começamos um movimento interno e passamos a criar os conteúdos com a apresentação dos nossos bolders, que é como chamamos nosso time. O engajamento melhorou sensivelmente e, em paralelo, novos bolders se disponibilizaram a gravar conteúdos com a gente. Daí surgiu a idéia", comenta Bruno Moura, head de Marketing da Bold.

Foi seguindo esse cenário e visando gerar mais engajamento para a marca na internet, além de agregar valor ao colaborador, que os primeiros influencers foram escolhidos. Eles foram selecionados por já participarem de gravações para a criação de conteúdo das redes da empresa e mostrarem interesse em representar o grupo.

Danieli Puhl, analista de exportação, conta que desde o início gostou da ideia. “É uma área que gosto, gravar vídeos, falar sobre os produtos da empresa. Para mim, é muito bacana, porque vemos que mais bolders estão se inspirando e começando a postar nas redes sociais também, por conta própria”, destaca.

Já Aldo Ciro Amorim Junior, que faz parte do comercial externo da Bold, afirma que por sua função, viaja para diversos lugares do Norte e Nordeste do Brasil, em encontros com clientes e parceiros. Assim, através do seu perfil, compartilha conhecimentos em diferentes cidades e culturas. “Acredito que essa seja uma ideia inovadora, que nos auxilia a divulgar a empresa e nossos valores”, aponta.

Todos os participantes permanecem em seus cargos, com parte do tempo de trabalho destinada para realizar as atividades como criadores de conteúdo, juntamente com a equipe de Marketing da Bold.

“A missão de levar nossos produtos, serviços e padrão de qualidade, através de uma mensagem, seja falada ou escrita, é muito importante. E eu levo isso muito a sério. Quando vejo meus colegas, tanto do Brasil como da Colômbia, produzindo conteúdos semelhantes aos meus, me sinto muito feliz”, cita o influencer Janeslir Macedo, coordenador de produto, que, recentemente, foi convidado a gerenciar uma das lojas do grupo.

Cada influencer, com seu próprio estilo e conteúdo, busca divulgar a empresa com humanização, contato e relacionamento com o cliente. "Hoje somos quase 600 bolders, veja o tamanho do potencial que tem esse projeto" acrescenta Nathaniel Pachmann, coordenador do Comitê de Marketing. O projeto deve ser ampliado e seguir contribuindo para o crescimento da Bold, dentro e fora das redes sociais.